Acerca de mim

A minha foto
Évora, Portugal
Sou apenas alguém que gosta de estar rodeada dos utensilios que criam maravilhas e deliciam as pessoas que tornam a minha vida mais doce ...

terça-feira, 10 de abril de 2012

Surpresa de Limão

E agora para as crianças ... uma sobremesa gostosa que podem fazer sozinhos. Não custa nada e os pais vão ficar admirados e deliciados :)

De qualquer forma, lembro que deves ter muita atenção enquato estiveres na cozinha, nõ fiques sozinho e se precisares de alguma coisa ou de ajuda chama sempre a tua mãe ou o teu pai. E agora mãos à obra!!

Para os ingredientes vais precisar de:

- 4 limões
- 1 lata de leite condensado
- 4 cerejas em calda
- 4 palitos

Para a preparação começas assim ...

Cortas uma das extremidades do limão para formares uma tampinha, que deves guardar. Na outra extremidade, corta também uma outra tampa mas desta vez basta só um bocadinho, para fazeres uma base para o limão assentar. (Se não souberes pede ajuda à mãe ou pai).

Retira a polpa do limão com a ajuda de uma colher de sopa e coloca-a dentro de uma tigela. Mistura com o leite condensado e mexe bem, para misturares tudo.

Finalmente, enche os limões com a mistura de limão e de leite, e cobre com a tampinha. Leva ao frigorifico por pelo menos duas horas, se quiseres gelado leva ao congelador.

Coloca os limões em pratinhos individuais, e enfeita com uma cereja em calda espetada num palito.

Et bon apetit :)

ATENÇÃO AOS PAPÁS E MAMÃS

Não deixem os vossos filhos sozinhos na cozinha. Estejam sempre por perto ou participem na aventura, pois existem certas situações que só um adulto pode resolver!! Mesmo que eles queiram fazer surpresa e ser autónomos ...


Espero o vosso feedback ...

Saudações Pipokianas

Sem comentários:

Enviar um comentário