Acerca de mim

A minha foto
Évora, Portugal
Sou apenas alguém que gosta de estar rodeada dos utensilios que criam maravilhas e deliciam as pessoas que tornam a minha vida mais doce ...

terça-feira, 4 de junho de 2013

Queijadas de Leite de Soja - Para alergias alimentares

Mais uma receitinha que eu prometi que quando tivesse 700 pipokinhas no facebook daria esta prendinha :D Umas quijadinhas para quem tem alergia ao leite de vaca e intolerância à lactose ...
 
Decidi experimentar e deu certo, todos cá em casa gostaram e já pediram mais uma fornada delas :D Fiquei super contente, afinal são sabores um pouco diferentes daquilo que estão habituados ... Mas como eu já bebo leite de soja algum tempo adorei, e vou repetir certamente!
 
Então cá vai ...
 
1 litro de leite de soja
1 colher de chá de essência de baunilha
100 g de farinha
20g de adoçante
9 ovos
creme vegetal para untar e farinha para polvilhar
 
 
Primeiro untar as pequenas formas com creme vegetal e polvilhar com farinha e reservem.
Depois fervam o leite com a essência de baunilha. Misturem a farinha com o adoçante e juntem depois os ovos um a um e batendo sempre.
Adicionem o leite em fio no preparado anterior sem parar de mexer.
 
Dividam este preparado pelas formas e leve aos forno em banho -maria durante 40m.
Retirem do forno e deixem amornar, desenformem e disponham em forminhas de papel frisado.
 
Nada mais simples do que isto e ficam super, híper, mega deliciosas :D
 
Espero que gostem ...
 
 
 
 
 
 
Eu usei Alpro Soya Ligth ... vocês podem usar com sabores e fica mais divertido!!
 
 
Saudações pipokianas ....

11 comentários:

  1. Acho que vou devorar algumas :D
    Beijinho!
    Cláudia

    ResponderEliminar
  2. Parecem-me muito apetitosas! ;) E estão em forma de rosas, como consegues que fiquem assim? Tão lindas! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiz com uma forma de silicone :D depois ao vira-las ficaram em flor para as crianças são uma delicia :D

      Bjinhos

      Eliminar
  3. Esse é o leite que eu bebo já provei outros mas não gostei.
    As tuas queijadas ficaram uma delicia,
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá...
    Que aspecto excelente :).... Fica para mim :P-...
    Beijocas...

    Leonor

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Estão mimosas essas queijadinhas :) ótima sugestão :D

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Estas queijadinhas estão uns miminhos...e perfeitas. :)

    Beijinhos;

    ResponderEliminar