Acerca de mim

A minha foto
Évora, Portugal
Sou apenas alguém que gosta de estar rodeada dos utensilios que criam maravilhas e deliciam as pessoas que tornam a minha vida mais doce ...

domingo, 12 de julho de 2015

Delicioso Bolo - Pudim

Olá pipokinhas .... após algum interregno voltei!!!
 
Agora com o pc já em funcionamento as receitinhas voltaram ... bem como outras surpresas deliciosas !!!!
 
A receitinha que trago hoje é de bolo pudim feito na bimbocas, mas dá para fazer da maneira tradicional, creio que não é necessário explicar-vos essa parte mas, é claro que, cada uma segue a receita que quiser, eu fiz assim porque cá em casa não são muito fãs de chocolate (namorido) e como tal tenho que improvisar ... apesar de eu adorar chocolate e saber que este bolo fica e combina melhor com chocolate!!
 
Deixo ao vosso critério :)
 
Então eu coloco as duas receitas, vocês experimentam e depois partilham na minha página, que tal? A primeira a partilhar ganha uma surpresa deliciosa, pode ser???
Aguardo anciosamente pelas vossas partilhas!!!!
 
Receitas:
 
Ingredientes:
Para o Bolo de Chocolate:
300g de açúcar
220g de farinha
150g de margarina
75g de chocolate em pó (usei Nesquick)
3 ovos
1 colher de chá de fermento em pó
caramelo liquido para untar a forma
 
Para o Bolo de Iogurte:
Casca de 1 limão mas só a parte amarela
5 ovos grandes
1 iogurte (natural ou do sabor que quiserem)
110g de óleo
400g de açúcar
150g de farinha
1 colher de fermento em pó para bolos
caramelo liquido para untar a forma
 
 
Confecção:
 
Bolo de Chocolate: Deitar o açúcar no copo, juntar a margarina e programar a 70º durante 2 minutos na velocidade 2.
Liguem novamente na velocidade 2 e adicionem os ovos um a um pelo buraco do copo e desliguem.
Juntem agora a farinha , o fermento e o chocolate em pó e liguem na velocidade 4 durante 30 segundos, deitem então na forma de buraco já previamente untada com o caramelo líquido.
 
Bolo de Iogurte: Coloquem no copo a casca do limão e ralem 15 segundos na velocidade 9.
coloquem então todos os ingredientes no copo à excepção da farinha e o fermento, misturem durante 15 segundos na velocidade 3 ( eu costumo aumentar para 4 e às vezes até ao 5).
Adicionem a farinha e o fermento e envolvam 15 segundos na velocidade 3.
coloquem de seguida numa forma previamente untada com o caramelo.
 
 
Agora o pudim:
500g de leite
1 lata de leite condensado
4 ovos
 
Podem aromatizar o pudim com o que quiserem ... eu gosto de um pouco de canela ou limão ou então a combinação dos dois.
 
Lavem o copo e deitem-lhe o leite, o leite condensado e os ovos e liguem na velocidade 4 durante 30 segundos.
Vertam delicadamente na forma sobre a massa do bolo e levem ao forno pré-aquecido a 180º, em banho-maria, durante 50m a 1 hora  (ATENÇÃO: depende dos fornos portanto, de olhos nos bolinhos!).
Retirem, deixem arrefecer e desenformem. Sirvam decorado a gosto e deliciem-se com esta pequena delicia!!!
 
O meu ficou assim um pequeno pecado divinal que não durou 5 horas  ..... espero que tenham gostado!!



Sem comentários:

Enviar um comentário